Aguarde
     
Monteazulmg.com | Web
Encontre conteúdo postado no site por data
Anuncie aqui Informe-nos sobre
algum erro
Sobre o site
Web site » Notícias » Suspeito de comandar pirâmide financeira Mister Colibri presta depoimento em Juiz de Fora, mas não convence a polícia » Novidades a respeito do esquema de pirâmide financeira (Mister Colibri) que vitimou dezenas de pessoas


Publicada em 16/02 07h46

Suspeito de comandar pirâmide financeira Mister Colibri presta depoimento em Juiz de Fora, mas não convence a polícia

MG - Suspeito de comandar pirâmide financeira presta depoimento em Juiz de Fora, mas não convence a polícia

MG – Suspeito de comandar pirâmide financeira presta

 depoimento em Juiz de Fora, mas não convence a polícia

A 7ª Delegacia de Polícia Civil (DPC) de Juiz de Fora em parceria com o Ministério Público Estadual (MPE) apresentou nesta sexta-feira (15) novidades a respeito do esquema de pirâmide financeira (Mister Colibri) que vitimou dezenas de pessoas. De acordo com a delegada Mariana Veiga Silva, há indícios de que o mesmo grupo tenha criado outra empresa, nos mesmos moldes da anterior, e estaria atuando novamente na cidade.

Nesta quinta-feira (14), o principal suspeito de comandar o esquema prestou depoimento a respeito das atividades da empresa com sede em Santa Catarina. De acordo com a delegada, os argumentos apresentados não foram convincentes. Na semana passada foi cumprido um mandado de busca e apreensão na casa dele, no bairro São Pedro. Na ação, os policiais civis apreenderam mais de R$ 20 mil em dinheiro, parte dele em moeda estrangeira. Além de um notebook, centenas de broches promocionais, agendas e dezenas de cheques supostamente de sócios do esquema.

“Ainda não identificamos em Juiz de Fora nenhuma vítima dessa nova pirâmide. Mas as investigações continuam no sentido de identificar todos os envolvidos e evitar que outras pessoas sejam vítimas dessa prática ilegal”, comenta a delegada.

O promotor de Direito do Consumidor, Plínio Lacerda, alerta à população de que este tipo de investimento é ilegal. Os suspeitos poderão responder pelo crime de estelionato.

Relembre o caso
De acordo com as investigações, através de uma rede social na internet, pessoas seriam aliciadas a contrair sociedade sob um investimento inicial com promessas de lucros muito acima dos valores de mercado, o mesmo golpe que já vitimou centenas de pessoas. Mais de 50 pessoas compareceram à delegacia após serem lesadas pelo esquema, investigado há cerca de nove meses.

O inquérito policial que apura os crimes de estelionato, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro foi enviado à Justiça para prorrogação de prazo e uma ação foi desencadeada em três pontos da cidade para o cumprimento de mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça. Um grupo desmantelado em setembro do ano passado estaria à frente das atividades.

 fonte: http://jornalmontesclaros.com/2013/02/15/mg-suspeito-de-comandar-piramide-financeira-presta-depoimento-em-juiz-de-fora-mas-nao-convence-a-policia.html

 

 

Mister Colibri – Entenda DEFINITIVAMENTE o esquema

de Ponzi ou Piramide Financeira

O ESQUEMA

O nome Ponzi vem de Charles Ponzi, um corretor italiano, emigrante, que se crê ter chegado aos Estados Unidos na década de 1910.

Em 1919, ele abriu a companhia The Securities Exchange Company, prometendo taxas de retorno de 50% em 45 dias ou 100% em 90 dias através de cupons-resposta internacionais.

O esquema é na verdade uma operação fraudulenta de investimento do tipo pirâmide que envolve o pagamento de rendimentos anormalmente altos aos investidores, às custas do dinheiro pago enquanto houver gente nova entrando e colocando dinheiro, em vez da receita gerada por qualquer negócio real.

Charles Ponzi chegou a comprar um banco, mas seu esquema foi descoberto, e ele chegou a ser preso nos EUA, mas foi solto sob fiança pouco tempo depois foi residir na cidade do Rio de Janeiro, onde morreu pobre em 1949.

No Brasil, ficaram famosos casos da Fazenda Reunidas Boi Gordo (FRBG), Avestruz Master e a Top Avestruz. Até hoje seus investidores lutam para reaverem seus investimentos.

Nos EUA um caso recente chamou muita atenção: Bernard Madoff criou um esquema Ponzi tão bem feito que durou muitos anos e enganou até instituições financeiras. Para saber mais sobre esses golpes famosos leia: 6 golpes financeiros que enganaram milhares de investidores

esquema_ponzi

Mas como um esquema antigo e conhecido, consegue enganar tantas pessoas e provavelmente continuará a enganar. Isso porque existem muitas pessoas ingenuas, gananciosas e desinformadas “pato”.

COMO FUNCIONA E COMO TERMINA
Monta-se uma pirâmide, onde as pessoas remuneram de alguma forma a entrada (sob a forma de investimento), Enquanto durar a entrada de pessoas está ótimo, mas uma hora isso acaba.

É verdade que os primeiros participantes costumam sair no lucro, isso acontece porque o dinheiro dos que entram na base da pirâmide é usado para remunerar com generosidade os que desejam pular fora.

Dessa forma, o negócio – seja investimento em animais, uma corrente na internet, VOIP, Suco de Mangostão, Shakes Emagrecedores ou qualquer outro produto ou serviço parece de fato funcionar.

O produto não importa, pode ser ate “Lotes na Lua” tudo não passa de fachada para o verdadeiro negócio que é o aporte financeiro com a entrada de novos membros.

Envernizada pelo sucesso, a aplicação cai nas graças dos investidores, que não raro convidam amigos e familiares a embarcar na mesma empreitada. Mas a partir do momento que a base deixa de crescer, a pirâmide desmorona. Sem geração sustentável de caixa, a grande maioria dos participantes termina sem qualquer dinheiro no bolso.

Veja abaixo na figura porque o sistema é insustentável, como é baseado no recrutamento de novos membros, esses novos membros que entrarem precisam recrutar mais, e os novos mais ainda, ate o colapso certo e INEVITÁVEL.

piramide_insustentavel

Mas como tudo se renova, inventaram um novo termo pomposo para a pirâmide, chamado MMN (Marketing multinível)

 




Deixe seu comentário:

Enviado por Joao Paulo (jpaulo.msn@hotmail.com) em 03/03/2013 as 23:35:10
O que não se fala é que as pessoas \"trazidas\" para o negócio podem(e são muitas vezes) a mesma pessoa que compra várias contas. Eu mesmo tenho 11. Não precisa da população mundial. è uma lógica ilógica.



Deixe o seu comentário

Digite seu nome: *
Seu e-mail: *
Seu telefone: opcional
Sua mensagem: *
 
publicidade
Pedro Poeta
Funerária Barbosa
Meg
Alfa Consórcio
Hotel Primordial
Drogazul
Imóveis Markatex
II Copa de Jiu Jitsu Combat Club
Via Alternativa Temperbox
Supermercado do Fábio
Pernambuco Centro Automotivo
Centro Educacional Bacaninha
APAE de Monte Azul MG
Classificados
» Veja todos os anúncios
Relatório online
153 visitante(s) online.
6.182 acessos ao site hoje
16.437.138 acessos ao site desde 05/2010

Recorde de visitantes online: 4668

Exibições de página diária: 6.185
Exibições de página mensal: 17.542.877

Noivas, Casamento, Cerimonial  Funerária, Velório, Cemintério  Produtos Naturais, Nutricionais, Ervas, Chás e Aromáticos  Capotaria, Lavagem a seco...  Agências, Bancos e Financeiras,  Alfaiatarias e Costureiras,   Artistas e Artesões,  Animais,Veterinária e Pet Shop,  Supermercados, Mercearias e Armazéns,  Assessoria e Consultoria,  Associações, Entidades, Ongs e Sindicatos,  Automóveis e Veículos,  Açougues e Peixarias,  Casa de Peças, Acessórios e Oficinas,  Beleza, Estética e Saúde,  Butiques e Lojas de Roupas,  Casas Lotéricas,  Clínicas e Diagnósticos,  Confecções e Vestuário,  Construção Civil, Locação e Materiais,  Correios,  Decoração,  Dentistas, Protéticos e Aparelhos,  Diversões e Lazer,  Escolas, Cursos e Treinamentos,  Esportes,  Faculdades e Universidades,  Farmácias, Drogarias e Laboratórios,  Ferro Velho e Peças Usadas,  Fotografia, Gráficas e Stúdios,  Hotéis, Pousadas e Dormitórios,  Hospitais e Postos de Saúde,  Indústrias e Fábricas,  Informática, Internet e Computadores,  Lojas diversas,  Médicos, Consultórios e Profissionais Liberais,  Móveis, Eletrodomésticos e Magazines,  Padarias e Confeitarias,  Papelarias, Xerox e Serviços Digitais,  Polícia, 
NOTÍCIAS AGENDA FOTOS VÍDEOS MONTE AZUL MG PARCEIROS CONTATO
Website desenvolvimento pela Wtis Copytight © 2008-2010 Todos os direitos reservados.